Beber no fim de semana aumenta risco de câncer
Publicado por Rodrigo Borges em April 24, 2007
E o que nos conta hoje a BBC, baseada em estudo publicado no European Journal of Public Health, que “Beber muito no fim de semana aumenta risco de câncer de mama” (leia aqui).
Então encher a cara de segunda a sexta-feira não aumenta tanto o risco. O problema é a combinação de álcool com sábados e domingos. Não está claro o que acontece em caso de consumo excessivo de bebida em feriados de meio de semana.
Foram analisadas para a pesquisa 17 mil enfermeiras com mais de 44 anos. Apenas enfermeiras. Nem uma atleta, nem uma veterinária, advogada ou faxineira. Neste caso o correto não seria dizer que “risco de câncer de mama é maior para enfermeiras que bebem muito no fim de semana”?
Leia também:
- Chuva em São Paulo: após seca, vem um novo risco
- Tequila: receita de Margarita
- Cochilada na peixaria reduz risco de infarto
- A chance de acertar as seis dezenas da Mega-Sena
- Evite o câncer de próstata com uma cirrose básica
- Maradona desiste de ser Pelé e mira outro craque
